Por que a dieta da proteína emagrece rápido?

A  dieta da proteína consiste na eliminação na ingestão dos carboidratos, esta dieta é usada por muitas mulheres que querem perder peso, pelo simples motivo de emagrecer rápido, com está dieta é possível perder sete quilos em um mês ou até menos dependendo do organismo da mulher.

Durante o período da dieta da proteína é necessário cortar alimentos como pão, arroz, milho, bolo, macarrão ou qualquer tipo de massa que são alimentos ricos em carboidratos.

Nesta dieta fala-se muito em carboidratos, mas é bom entender o que são e quais as principais fontes de carboidratos para que a dieta seja seguida a risca.

Dieta da proteína emagrece rápido

O que são carboidratos

Os carboidratos são açucares e são a principal fonte de energia do ser humano. Os carboidratos são encontrados em diversos tipos de alimentos. Todos os carboidratos são de origem vegetal, com exceção do mel que é de origem animal.

Encontramos os carboidratos em:

  • cereais  (arroz, trigo, aveia etc.)
  • raízes e tubérculos (batata, aipim, cenoura, beterraba etc.)
  • leguminosas (feijão, ervilha, soja etc.)
  • frutas (banana, manga, maçã etc.)

São estes alimentos que devem ser evitados na dieta da proteína.

Por que a dieta da proteína emagrece rápido?

A dieta da proteína emagrece rápido porque  com umas menor quantidade de carboidratos no organismo, o índice de açúcar no sangue se reduz, o que derruba em 80% a produção de insulina pelo pâncreas. Para compensar a baixa, o mesmo órgão libera o hormônio glucagon, de efeito contrário ao da insulina. Com mais glucagon, a gordura acumulada no corpo é quebrada e transformada em açúcar. Esse mecanismo gera perda rápida e notável de peso, em média, de sete quilos em até um mês. 

Por que a dieta da proteína emagrece rápido?
5 (100%) 1 vote

One Response to “Por que a dieta da proteína emagrece rápido?”
  1. Júlia 9 de junho de 2016

Deixe uma resposta