Emagrecer com saúde – 7 dicas incríveis

Quer emagrecer com saúde, sem sofrimento e sem dietas malucas? Confira nossas dicas de como emagrecer de forma saudável e perfeita.

No mundo atual, estar acima do peso é uma preocupação da maioria das pessoas. Seja por questões de estética, ou seja somente para manter a saúde, muita gente tem problemas com os quilinhos extras. Para ajudar essas pessoas, hoje trouxemos um artigo em que iremos mostrar como emagrecer com saúde, com algumas atitudes bem simples. Seguindo tudo a risca você irá notar que os resultados virão com certeza. Acompanhe conosco.

Emagrecer com saúde

Dicas para emagrecer com saúde

Beba muita água – parece bobeira, mas é algo extremamente útil e importante. O líquido ajuda na digestão, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino.

Coma a cada 3 horas – É importante consumir algum alimento a cada três horas e não pular nenhuma refeição. Isso porque o jejum facilita o acúmulo de gordura corporal e aumenta a ansiedade e a vontade de comer doces. “Falamos 3 horas, pois é uma média da literatura, mas temos uma janela entre 2 a 4 horas de acordo com o metabolismo de cada um”, explica a nutricionista.

Pare de comer fora de casa –  A população em geral, gasta centenas de reais por mês comendo fora. Você vai fazer ao seu orçamento e à sua cintura um grande favor por comer em casa com mais freqüência. Com o dinheiro que você come fora algumas vezes em uma semana, você terá gasto dinheiro suficiente para comprar os ingredientes para várias refeições. O que isso tem a ver com a perda de peso? Quando você prepara a sua própria comida, você está no controle completo do método de preparação, gorduras adicionadas, as calorias extras e do tamanho da porção. Além disso, você não vai tentar “compensar os gastos” por comer uma grande porção ou fazer outra viagem naquele buffet, para não falar que você não poderá ser tentado por um cardápio de sobremesas em casa!

Consuma alimentos com mais fibras – Alimentos com fibras ajudam no controle do peso, pois permanecem mais tempo no estômago, aumentando a saciedade. “Mas é preciso atentar-se aos valores nutricionais destes alimentos, que podem conter mais calorias que as versões refinadas”, alerta Suemi.

Carboidratos de noite nem pensar – Evite o consumo excessivo de carboidratos à noite, ou seja : massas , pães, frutas e doces. Durante a noite estamos mais próximos ao nosso metabolismo de repouso, necessitando assim, de uma menor quantidade de energia. A ingestão excessiva de carboidratos neste período proporciona um aumento das reservas de gordura, fato indesejável para as pessoas que querem perder ou manter o peso. É importante que o jantar sempre seja uma refeição menos farta que o almoço;

Consuma muitas frutas – existem na natureza uma infinidade de frutas de baixo teor calórico e que podem ajudar a emagrecer com sucesso. maça, morango, goji berries, entre outras, podem e devem ser incluídas no seu cardápio. Só procure evitar frutas mais calóricas como manga, abacate e laranja.

Praticar algum exercício físico – não existe milagre, se você quer poder comer normalmente, vai ter que se movimentar. Academia não é a única forma de praticar exercícios quando o assunto é perder peso. O mais importante aqui é encontrar uma atividade física que te dê prazer em realizar.

Dica bônus

Tenha persistência – Todo mundo sabe que existem bons e maus dias e com você isso não será diferente. Alguns dias vão ser mais difíceis de se recusar aquela pizza tentadora, mas em outros você vai estar disposto até a fazer mais exercícios do que o habitual – mas com moderação, é claro. Portanto, não desista de todo o esforço que teve até então. Pense que, mesmo que o resultado seja pequeno, você está cada vez mais próximo de sua meta final.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam emagrecer com saúde e sucesso ok?

Dúvidas e sugestões podem ser deixadas nos comentários!

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One Response to “Emagrecer com saúde – 7 dicas incríveis”
  1. Quero ver mais 9 de agosto de 2016

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