Dieta da Proteína Como funciona essa dieta

A dieta da proteína é sem dúvida uma luz no fim do túnel para você que deseja emagrecer rápido, pois com ela é possível emagrecer cerca de 7 Kg na primeira fase.

Confira mais sobre os esquemas e passos para a realização da dieta da proteína.

Perder peso tornou-se não somente um desejo de muitas pessoas que anseiam emagrecer devido à estética ou até mesmo aos padrões de beleza, sendo que esta meta também é dada para aqueles que apresentam complicações variadas e problemas de saúde que podem ser resultado do excesso de quilos, objetivando a perda dos excessos e a entrada em uma vida cada vez mais saudável e com hábitos que possam favorecer tanto sua estrutura visualmente, quanto seu organismo.

Há vários métodos que podem auxiliar os interessados no processo de perda de peso, sendo que os mesmos devem atentar-se aos melhores para que estes tornem-se não somente úteis, assim como não prejudiciais à saúde, visando o bem-estar do indivíduo.

Sobre a dieta da proteína

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A dieta da proteína é um dos cardápios mais indicados para todas as pessoas que desejam emagrecer, sendo que a mesma baseia-se em uma variedade de alimentos que devem ser consumidos e que não possuem carboidratos, eliminando esta propriedade de seu dia a dia para que o corpo acostume-se a utilizar outros métodos como fonte de energia, fazendo com que o organismo recorra à gordura para sustentar-se.

Há vários tipos de cardápios para a realização da dieta da proteína, sendo que cada fonte de informação poderá liberar uma alimentação diferenciada, algumas visando o emagrecimento, enquanto outras priorizam a perda de peso com saúde.

O cardápio que, hoje em dia, é considerado ideal é aquele que divide-se em três etapas, fazendo com que todos os interessados devam seguir cada uma delas de acordo com os detalhes e suas identificações e regras para que os resultados possam ser obtidos, além de priorizar à saúde pela aposta em um cardápio que também restringe os carboidratos, ao menos na primeira fase, porém oferece outras opções para suprir a necessidade do organismo e conseguir que o corpo mantenha-se saudável.

Dieta da Proteína Como funciona

A dieta da proteína funciona por meio da eliminação e, posteriormente, redução da ingestão de carboidratos, realizando o processo contrário de muitas outras dietas que propõem, primeiramente, a diminuição de determinada propriedade ou tipo de alimento para depois conseguir cortá-la totalmente dos hábitos alimentícios que são cultivados, permitindo que os procedimentos contrários possam gerar maiores resultados e atingir as expectativas que foram criadas por aqueles que decidem investir neste método de emagrecimento.

O cardápio alimentício que é dado para os interessados em seguir a dieta da proteína funciona de modo que os carboidratos, ao estarem ausentes ou serem inseridos em menor quantidade no cotidiano de um indivíduo, possam fazer com que o organismo, ao invés de buscar fonte de energia nos carboidratos, como de costume, possa consumir as gorduras como substitutas para que uma pessoa possa manter seu dia a dia de forma saudável, realizando todas as atividades e cumprindo os compromissos necessários.

A funcionalidade da dieta da proteína já é comprovada, permitindo que os interessados possam verificar, mediante a uma pesquisa, diferentes realizadores que, ao concluírem corretamente o cardápio, conseguiram atingir os resultados esperados e emagrecer cerca de sete quilos nos primeiros 14 dias.

Por que perde peso?

A dieta da proteína funciona de forma que, com o corpo, deparando-se com a abstinência de carboidratos, o mesmo possa recorrer às gorduras como sua principal fonte de energia, causando o emagrecimento.

Dieta da Proteína as fases

A divisão em fases da dieta da proteína acontece para que as diferentes mudanças possam ser aplicadas no cardápio, sendo que, em cada uma das etapas, há um modelo que deverá ser seguido de acordo com algumas definições que podem ser indicadas, assim como a inclusão e exclusão de determinadas propriedades ou tipos de alimento, visando o bem-estar e a perda de peso de uma pessoa que está em busca do corpo perfeito.

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Dieta da Proteína Fase 1 – Perca até 7 Kg

A primeira fase funciona como uma das principais e decisórias para o emagrecimento de uma pessoa, sendo que a mesma pode ser considerada a mais complicada em questões de segui-la corretamente pela grande abstinência de carboidratos que a pessoa poderá rapidamente perceber e sentir em seu organismo, porém tornando-se um dos melhores momentos para emagrecer grande parte dos quilos que são desejados, costumeiramente reduzindo 50% do peso que está em excesso em seu corpo.

Café da manhã

– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado e 2 col. (sopa) de aveia + 2 fatias de queijo minas light sem gordura + 2 fatias de peito de peru light;

– Opção 2: 1 copo (200 ml) de leite desnatado e 2 col. (sopa) de Whey Protein do sabor de sua preferência + 1 ovo cozido ou mexido;

Lanche da manhã

– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado;

– Opção 2: 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado e adoçante + 2 fatias de queijo minas light sem gordura;

Almoço

– Opção 1: 1 filé de frango grelhado + salada verde: alface, rúcula e pepino;

– Opção 2: 4 col. (sopa) de atum + salada verde a vontade;

Lanche da Tarde

– Opção 1: 1 pote de iogurte desnatado com 2 col. (sopa) de Whey Protein;

– Opção 2: 1 taça de gelatina diet (no sabor de sua preferência);

Jantar

– Opção 1: Salada verde a vontade + 1 filé de peixe grelhado;

– Opção 2: Omelete com 1 gema e 2 claras + 1 porção pequena de brócolis cozidos no vapor;

Dieta da Proteína Fase 2 – Mudando os hábitos

A segunda fase funciona ao iniciar a regularização de seu cardápio alimentar, porém ainda sem voltá-lo completamente ao normal, ou seja, o que era antes de iniciar a dieta da proteína, porém de forma menos bruta que a primeira etapa, disponibilizando algumas possibilidades para a ingestão de carboidratos, em pequena porcentagem, assim estes poderão ser consumidos principalmente em momentos do dia em que o corpo necessita de mais energia, obtendo cinco cardápios, um para cada dia da semana, sendo que estes deverão variar entre 1100 inicialmente e 1500 para o último.

Dieta da Proteína Fase 3

A funcionalidade da terceira etapa é para manter o peso, sendo que, nesta fase pode-se consumir doces e carboidratos, porém todos com moderação, atentando-se em cultivar os esforços que foram realizados durante o processo para que o corpo possa manter-se saudável e com os quilos que foram perdidos durante o caminho.

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