Dieta da proteína: Cardápio e dicas para te deixar magra

Conheça o cardápio e indicações alimentícias da dieta da proteína. Vamos ler neste artigo Dieta da proteína: Cardápio e dicas para te deixar magra.

A academia e estabelecimentos que visam o culto ao corpo tornaram-se os mais frequentados atualmente por englobarem métodos de emagrecimento eficazes e que podem disponibilizar ótimos resultados para os praticantes, desde que os mesmos sigam uma rotina favorável, tanto para sua saúde, tanto de acordo com os esforços e métodos corretos que devem ser colocados em prática para a queima de gordura.

Dieta da Proteína Como funciona essa dieta

Além de exercícios físicos em geral, é possível investir em outros métodos que, de acordo com o desejo da pessoa, podem tornar-se mais fáceis e seguros, assim como as dietas, com diferentes cardápios e tipos de alimentação que podem tornar-se a preferência daqueles que anseiam em investir em procedimentos para queimar as calorias e controlar os alimentos que são ingeridos diariamente. 

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Princípios da dieta da proteína

A dieta da proteína é uma das mais utilizadas por várias pessoas que desejam perder peso rapidamente e conseguir cultivar uma vida ainda mais agradável, tanto em questões estéticas, quanto em relação à saúde, priorizando seu bem-estar e autoestima.

Dieta da proteína: Conheça os alimentos permitidos

O processo oferece cardápios variados que descartam os carboidratos na alimentação, fazendo com que o cardápio seja repleto de alimentos proteicos para a sustentação de um indivíduo, fazendo com que o organismo, ao invés de consumir os carboidratos para gerar energia, consumam a gordura para a mesma finalidade.

Posso montar meu cardápio? 

Um cardápio saudável da dieta da proteína deve ser montado por um especialista, sendo que o mesmo poderá verificar quais as necessidades da pessoa em questões de nutrientes e propriedades que a mesma deverá ingerir para manter-se saudável, estipulando quais os alimentos devem, ou não, permanecer na alimentação diária.

A retirada de carboidratos deverá ser bruta na primeira fase da dieta da proteína, porém outros alimentos proteicos deverão substituir aqueles que foram retirados, permitindo estabelecer um equilíbrio, mantendo-o nas outras duas etapas do processo.

A montagem de um cardápio pelo próprio realizador é contraindicada, devendo investir em fontes de informação que ofereçam a indicação dos alimentos que deverão ser ingeridos de modo já pronto e pré-estabelecido, além de verificar com médicos e especialistas a possibilidade de realização de um cardápio individual, de acordo com as necessidades do indivíduo em questão.

Dieta da proteína Cardápio

O cardápio para a fase um baseia-se na eliminação de carboidratos de forma total, assim o café da manhã deverá ser shake proteico de whey protein, enquanto o lanche da tarde será feito com uma embalagem de cereal. O almoço baseia-se em um filé de frango grelhado e salada à vontade. Já o lanche da tarde é, novamente, shake proteico, enquanto o jantar oferece algo mais completo como omelete com uma gema e duas claras, juntamente com brócolis ou salada de folhas verdes.

A segunda fase já libera alguns alimentos com carboidratos, porém seu cardápio é bem variável, com a indicação da ingestão de dois shakes proteicos diários, adicionando frutas ao café da manhã, que poderá conter carboidratos, e a inserção de verduras e legumes à vontade no almoço e jantar. Na terceira semana pode-se acrescentar nas duas principais refeições uma porção de carboidratos como massas, pães, etc.

A terceira e última fase possui um cardápio com mais alimentos com carboidratos, com café da manhã baseado em uma embalagem de iogurte com granola, além de pão integral com peito de peru e queijo branco. O lanche da manhã baseia-se em três nozes, três damascos e um queijo fundido light. Já o almoço apresenta um prato de salada, arroz integral, feijão, filé de frango e abacaxi, enquanto o lanche da tarde é amêndoas e suco light. No jantar deve-se ingerir sopa de legumes e macarrão integral, além de uma laranja. A ceia é incluída no cardápio, com duas fatias de queijo branco e uma colher de geleia diet.

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