Cranberry: tudo sobre essa fruta para o corpo 

Manter a saúde em dia é fundamental para ter sucesso durante o dia a dia.Muita gente hoje, na ânsia de emagrecer, acaba apelando para suplementos alimentares como o super slim x, mas a verdade é que a melhor saúde sempre vem da natureza.E a melhor forma para isso é fazer uma alimentação correta. A fruta cranberry pode ser uma ótima opção para ajudar a reequilibrar a sua alimentação. Neste artigo explicaremos tudo sobre o produto.

suco-de-cranberry

O que é cranberry?

Essa fruta ainda não se tornou popular no Brasil, mas é bastante famosa nos Estados Unidos e na Europa. Sua aparência é semelhante a uma cereja, e possui diversos benefícios para o organismo. O produto pode ser consumido diretamente em fruta, embora possa ser difícil para encontrar, quem começa a ingerir costuma gostar e mantém em sua rotina.

Para quem é indicado consumir cranberry?

O cranberry é uma fruta indicada para pessoas que estão com problemas de saúde. Como a fruta possui alta capacidade de ajudar na melhora de todo o organismo, essa pode ser a oportunidade para mudar a sua vida. O cranberry é indicado para todas as pessoas, pois o produto praticamente não possui efeitos colaterais. Além disso, pode ser utilizada como complemento para a sua dieta. Em apenas algumas semanas os primeiros efeitos já poderão ser percebidos, mas é necessário continuar o consumo.

Onde encontrar o cranberry?

O cranberry é uma fruta que pode não ser muito fácil de encontrar no Brasil. Normalmente é vendida em feiras ou lojas especializadas em produtos naturais. Outra opção para quem não encontrar a fruta em sua cidade é procurar na internet, os preços costumam ser ótimos. Um pacote com 200 g desidratada sai por R$ 13,50. Quem prefere comprar o produto em cápsulas, pode adquirir uma unidade por R$ 34,50, e com 500 mg divididas em 120 cápsulas.

Como preparar o suco de cranberry?

O primeiro passo para preparar o suco é pegar oito copos de cranberry, oito copos de água, e um copo de mel. O segundo passo é colocar a água em uma panela grande, e coloque a fruta junto. Em seguida leve para o fogo, e deixe entre 15 e 20 minutos, nesse momento vá mexendo até que as frutas se diluam.

O passo seguinte é pegar uma peneira, e passar o líquido para outro recipiente, nesse momento esfregue o restante de fruta para diluir completamente. Depois coloque o mel no prato e mexa até que ele esteja completamente diluído. Espere o suco esfriar, o que pode levar até uma hora, em seguida coloque o produto na geladeira.

Benefícios do cranberry

O cranberry é uma pequena fruta que possui diversos benefícios para a saúde. Ela ajuda a melhorar a infecção urinária; é boa para o tratamento de diferentes tipos de câncer; ajuda a melhorar as funções cárdicas, assim como doenças no coração; diminui a incidência de pedras nos rins e dores na bexiga; melhora as condições dentárias, evitando problemas no local; possui a capacidade antioxidante; facilita a perda de peso; melhora a qualidade da pele; ajuda a melhorar a saúde mental; melhora o sistema imunológico. De um modo geral, o cranberry quando consumido regularmente ajuda todo o corpo.

Vote nesse post

Deixe uma resposta